Vaticano pode ir à Justiça contra patrocinadora do Palmeiras

O Vaticano estuda acionar à Justiça contra a Crefisa, patrocinadora do Palmeiras. O motivo é o uso não autorizado da imagem do Papa Francisco em um anúncio publicitário da instituição financeira. O pontífice recebeu na semana retrasada uma camisa personalizada do clube Alviverde das mãos de um cartola.

As fotos do evento foram utilizadas em uma propagada da Crefisa no jornal Estado de São Paulo. Em letras garrafais, a peça exibia a seguinte frase: “Papa Francisco entrou para a Família Palmeiras e abençoou o manto. Avanti Palestra”. “Isto é um uso não autorizado da imagem do Papa.

A Santa Sé poderia tomar uma atitude legal”, disse Greg Burke, porta-voz do Vaticano, em entrevista à ESPN. Burke ainda disse que a imagem é “claramente oposta à forma como o Papa pensa. O pontífice é um crítico dos grandes lucros de empresas. Por meio de sua assessoria o Palmeiras, avisou que não irá comentar o assunto. Já a Crefisa informou que não tem conhecimento da queixa do Vaticano e se recusou a falar sobre o tema.

Do Bahia noticias

Leia também Outras notícias